terça-feira, 2 de abril de 2013

A copa vai ser pra quem? (Vulgo Mini)

Faço-me essa pergunta já alguns dias
E sinto-me incomodado com as minhas próprias respostas
E todas elas acreditem...
São negativas em relação a esse grande evento,
Serei até ousado na minha colocação
Porém não maquiarei a realidade, envolto a tudo isso.
Enquanto se gasta em estádios
Uma grana incalculável em todo País
Nossa EDUCAÇÃO é deixada de lado,
Tiram-nos o SABER
E nos prometem um grande “espetáculo!”
Tiram-nos a SAÚDE
E nos jogam nos leitos abandonados!
País da “copa?”
País do “futebol? O CARALH...!
País da impunidade, da corrupção,
Da falta de justiça aos mais necessitados.
Não sei se a maioria ainda dorme
Ou preferem acreditar que está tudo bem.
Mas alerto:
Essa copa não será dos brasileiros
Porque a grande maioria ainda
Vive na miséria,
Sem emprego, habitação,
E um salário mais justo.
Mas a história não deixa mentir
Quando o povo tinha fome e sede de justiça
Gladiadores lutavam até a morte no Coliseu,
Uma forma de maquiar a miséria,
De entreter o povo!
E aqui no Brasil em pleno século 21
Nos darão a copa!
E quando as cortinas se fecharem
E o espetáculo terminar...
O meu povo,
Continuará sem ESCOLA, SAÚDE!!!
E talvez gritando:
É CAMPEÃO!!!
É HORA DE ACORDAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário