sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Chega de pão e circo (Vulgo Mini)

Pão é circo de novo?
Espera aí!
Olha o meu povo
Olha pro meu povo!
Morrendo a míngua, ta osso!
Olha pra mim
Esse filme eu já vi
Não vem com essa outra vez
Já estou por aqui!!!!
Vocês maquiam a miséria
Nos joga no canto, mas não esquece
Aqui, só tem Gladiador!
O cenário é outro, é outro Coliseu
Mas a luta não muda
É a mesma parceiro
É a plebe que não se rendeu
Entendeu?
Invadimos as ruas
A luta continua
Mesmo sabendo que quem
Levantou a bandeira
Se esqueceu, se rendeu, se perdeu!
O País hoje é cheio de bolsas
Bolsa família, bolsa escola,
Bolsa cultura, bolsa lazer
Bolsa detentos
São tantas bolsas
Tudo isso pra nos entreter!
O sistema é o mesmo
Bem vindo ao Coliseu moderno
Onde Imperadores não usam sandálias
Agora é gravata, sapato e terno!
Mesmo sabendo que o jogo é o mesmo
Que não mudou e não mudará
Dos escombros renasce um povo que luta
Não se entrega, mas grita:
Chega de pão e circo!!!!!!!
É a hora de mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário