terça-feira, 27 de abril de 2010

Encontro (Vulgo Mini)

Hoje me encontrei comigo mesmo
Mas não foi um encontro em frente ao espelho
Como tantos outros que acontecem todos os dias
Encontrei comigo mesmo...
No momento em que fechei meus olhos
E olhei pra dentro de mim
Por um instante estava escuro e vazio
Mas aos poucos tudo foi clareando ao meu redor
E me pus a caminhar pra dentro de mim
Em tudo que eu fui
E em tudo o que sou
Fui a lugares em meu “eu” nunca antes visitados
Lugares que estiveram sempre à espera de uma visita minha
Mas que eu jamais tive tempo de fazê-lo
Observei tudo que se passou e se passava em meu interior
Notei que em alguns lugares, o tempo tinha simplesmente parado
Me questionei porque tantas coisas incompletas a se fazer
Mas que infelizmente, não poderiam ser alteradas
Tampouco mexidas
Mas eu bem sabia, que aquele encontro era para mudar algumas situações
Para eu sair dali com outras posturas e atitudes
Atitudes como aquelas que um dia eu não tive
Então entendi o que significavam algumas coisas em meu interior,
Como:
Aquele sorriso que não dei, no momento em que o outro mais precisou; sorriso esse que não custava nada, mas que talvez pudesse mudar uma vida;
Como aquela lágrima que fiz cair; de pessoas que sempre me amaram, mas que eu nunca tive coragem de pedir perdão e enxugá-las;
Como aquele abraço que não dei; não tendo disposição para abraçar quem tanto precisou em um momento de dor;
Como aquele olhar que não lancei; no momento em que alguém se sentiu só, e que eu poderia ter dito através de um simples gesto: “Coragem! Eu estou contigo”;
Por corações quebrados; porque um dia eu não soube amar nem aceitar as diferenças, e ao invés de trazer as pessoas pra junto de mim, acabei afastando-as;
Por edifícios abandonados; porque um dia eu não soube incentivar o meu próximo
e ele acabou desistindo dos seus sonhos;
Por pontes não acabadas; porque um dia, eu também não soube atravessar as fronteiras dos meus medos, meus egoísmos e contradições. E o que era pra ser ligado de um ponto ao outro, acabou não acontecendo.
Mas uma coisa me serviu nesse encontro, eu de fato saí dali transformado.
Querendo, podendo e sabendo que, algumas coisas dali pra frente poderiam ser diferentes. Poderiam agora ter uma atenção especial, com gestos e atitudes que um dia eu não tive!
Por isso não espere o seu encontro consigo mesmo, porque talvez ele possa não acontecer! Mas tente enxergar, que sempre precisamos de mudanças, que algumas coisas desse meu encontro, você poderá aplicar na sua vida. Corrigindo assim posturas e atitudes que necessitam de transformações!
Porque no fundo, somos todos iguais, com sentimentos, medos, coragens
e passamos por situações idênticas.
Portanto! A mudança já pode estar acontecendo em seu interior.
Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário