segunda-feira, 4 de abril de 2011

Páginas (Vulgo Mini)

Quanto tempo para escrever a nossa própria história?
Levamos uma vida toda
E nem sempre a escrevemos como queríamos!
Coisas das quais gostamos, acontecem esporadicamente.
E ciclos e mais ciclos
Iniciam-se e encerram-se na velocidade do pensamento.
A vida passa, o tempo passa, e a gente também passa...
Nas mãos, folhas em branco,
Que virarão páginas escritas
Que virarão páginas viradas
Páginas que marcarão as que estão em baixo
E quando isso acontecer...
O bom mesmo é arrancá-las
Porque somente virá-las
Não ajudará em mais nada.
Escreveremos e escreverão em nós!
E o que escreverão na nossa página?
E o que escreveremos na página do outro?
Para que você, eu e ele não sejamos páginas viradas,
Marcadas e arrancadas?
Sabemos bem, que ninguém quer ser esse tipo de página na vida do outro.
Mas o que desejamos mesmo
É não ser página mal escrita
Página sem conteúdo
Ou com conteúdo muito ruim.
E se assim pensarmos e querermos
Poderemos ser e escrever páginas que valem a pena ser lidas
Páginas que não tragam dores, decepções,
E tantas coisas ruins causadas por nós mesmos!
Eu não quero ser página virada na vida de ninguém
Tampouco arrancada!
Quero ser página bem escrita
Página que mereça ser lida
E pela força do tempo, ficar amarelada.

Um comentário:

  1. Estou embasbacada! Que textoo! Parabéeens anjo! Maravilhoso! Isso q escreveu me fez refletir tanto... Eu tbm não qro ser uma página arrancada, qro ser uma página consultada, lida e relida! Beijãao

    ResponderExcluir