segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O maior passo (Vulgo Mini)

O maior passo que eu já dei na vida
Foi me amar em primeiro lugar
Me valorizar como pessoa, como ser humano
E descobrir em mim
A pessoa maravilhosa que eu sou
Isso não é ser convencido, prepotente,
Se achar o melhor,
Pois ninguém é melhor que ninguém,
Mas isso se chama auto-estima.
Sei que me amando posso amar o próximo
Amar o que entra em minha vida tão cheio de defeitos
Quanto a mim
E aceita-lo sem querer que mude.
Posso ser mais tolerante, paciente,
Auto piedoso, calmo e sereno.
Por mais tropeços que eu der no caminho
Por mais erros e acertos que houver
Permanecerei me amando e sendo paciente comigo mesmo.
Nada me fará desistir de mim
Desistir de me amar e de me querer bem
Nada! Absolutamente nada!
Sei que para ser feliz, só preciso me amar!
Não dá para ficar em um canto escuro
Chorando ou se lamentando por algo que não deu certo
Pois tudo acontece no momento que tem que acontecer
Mas saiba que para ser feliz, só depende de você.
Esse é o maior passo para a felicidade:
Se amar antes de tudo...
Antes que se apaixone,
Se amar, antes que encontre um grande amor
Ou ele te encontre.
Dê o seu maior passo
E se ame em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário